terça-feira, 17 de abril de 2018

A História vencedora do crochê no Paraná

Olá meninas, tudo bem? Hoje vou contar uma história para vocês que encontrei pesquisando na internet e achei interessante. Em Barbosa de Ferraz no Noroeste do Paraná, tem mais ou mais 12 mil habitantes, e você sabe como cidade pequena não é fácil, mas a cerca de 3 mil pessoas dividem um ramo de atividade o crochê. O crochê era um passatempo dos avós mais com o tempo foi se tornando algo profissional e movimenta a economia municipal, e gera um receita a cerva de 800 mil reais para o município, tá bom ou quer mais?

Se você ama crochê e quer mais idéias de uma olhada em passadeira em crochê.

Um dos empresários mais famosos ( dono do empório do crochê) foi uma das pessoas de destaque que implementou a produção na cidade. Quando era secretário na cidade, decidiu dar uma passeada por minas gerais lá pelo sul de minas, que lá tem bastante confecção desse tipo para entender melhor o setor, resolveu arriscar e trouxe 50 quilos de fios de algodão, não deu outra montou um grande negócio de crochê na cidade.



Mas nem sempre foi assim, antigamente tinha bastante dificuldades em até encontrar agulhas usadas para confeccionar os produtos, foi preciso criá-las com doação e algumas peças trouxe de minas com técnicas por lá aprendidas. Depois de muito tempo caiu nas graças dos empresários aquelas peças de crochê, agora chegam até 7 toneladas de produtos que saem das fábricas e vão para Minas. Um grande legado no crochê. Os produtos vão pra várias cidades do sudeste, lugares como São Paulo, Santa Catarina, inclusive.

O grande pilar da cidade hoje se tornou, sim o crochê e muitas famílias, ajudam com essa renda, que tiram na produção, então você que viu que bacana? Uma grande história motivacional, para você começar hoje mesmo no artesanato e tenta vender, sim, seu crochê. Gostou? Quer mais ideias assim? Espero que sim, o objetivo desse blog croche mi vida é inspirar e dizer sim que você pode viver do seu sonho basta acredita, e se ama muito crochê arrisque, você só tem esse tempo, porque não arriscar agora? Use suas horas livres e manda ver.

Olha o exemplo de uma pessoa que deixou o salario alto e vive de artesanato hoje: